MP inicia Projeto “Promotoria nas Comunidades” na Comarca de Morretes

Morretes__1

A Promotoria de Justiça de Morretes dará início ao projeto “Promotoria nas Comunidades”, que visa aproximar o Ministério Público do Paraná da sociedade, possibilitando que a população possa conhecer e ter acesso aos seus direitos. O primeiro encontro do projeto ocorrerá na próxima terça-feira, 6 de junho, e a proposta é que, semanalmente, uma equipe da Promotoria se desloque para uma diferente região da Comarca.

A aproximação de integrantes do Ministério Público do Paraná com a comunidade fazem parte do MP Social, iniciativa que busca a efetivação dos direitos fundamentais da população, de acordo com as particularidades de cada região. Durante os encontros com a população, são realizadas orientações jurídicas individuais, audiências públicas e reuniões para debater e encaminhar questões que afetam a comunidade como um todo, como as relacionadas à questões de saúde, segurança, educação, meio ambiente, entre outras.

“Já são realizados atendimentos ao público diariamente na sede da Promotoria. O objetivo desse projeto é fazer com que a Promotoria de Justiça vá até a população, se aproxime de cada comunidade que integra a comarca, conheça de perto suas necessidades e principais demandas e, assim, consiga promover uma transformação social efetiva”, explica a promotora de Justiça Dalva Marin Medeiros, que atua na Promotoria.

Programação – Os encontros terão programação contínua e serão realizados sempre às terças-feiras, a partir das 8h30, em uma localidade do município. Confira, abaixo, a programação.

Projeto “Promotoria nas Comunidades” na comarca de Morretes

Data Região atendida Local Horário
1ª terça-feira do mês América de Cima e região Sede da Associação de Moradores da região (Amantanal) A partir das 8h30
2ª terça-feira do mês Anhaia e região Comunidade São Pedro A partir das 8h30
3ª terça-feira do mês Rio Sagrado e região Escola Municipal Desauda B. da C. Pinto A partir das 8h30
4ª terça-feira do mês Porto de Cima e região Escola Rural Municipal Benedita da Silva Vieira A partir das 8h30

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *