Padre Parron foi apresentado oficialmente como reitor do Santuário do Rocio

Padre Joaquim Parron, que já administrou o templo entre 2005 e 2007,  afirmou que objetivo é revitalizar e dinamizar o trabalho da igreja local.

25519O padre Joaquim Parron foi apresentado oficialmente como novo reitor do Santuário Estadual Nossa Senhora do Rocio. O sacerdote foi convidado pela Igreja Católica do Estado para assumir a função e contará com o apoio administrativo do missionário redentorista, Irmão Jorge Tarachuque, em sua administração.

Com o objetivo de revitalizar e dinamizar a administração do templo, a nova gestão terá foco no turismo religioso e na proximidade ainda maior do Santuário com a comunidade parnanguara e paranaense.

O padre Joaquim Parron destacou a continuidade da parceria do santuário com a Prefeitura de Paranaguá. “O prefeito Marcelo Roque sempre mostrou muito carinho com o Santuário e com o turismo religioso, buscaremos fortalecer ainda mais esta parceria”, completa. Padre Parron ainda ressaltou que o município já o convocou para uma reunião sobre a continuidade das obras do Mega Rocio, algo que será dialogado entre Santuário e Prefeitura já na próxima semana. “A nossa administração tem como meta agilizar as obras deste espaço. Faremos uma união de esforços para que as obras sejam concluídas”, completa o prefeito.

Segundo a assessoria do Santuário Nossa Senhora do Rocio, a escolha de Parron se deve “à sua formação e experiência na área pastoral”, sendo que “nos anos em que esteve a frente da administração do Rocio, modernizou e expandiu a festa bicentenária da Padroeira do Paraná, um dos maiores eventos religiosos do Brasil”, completa. Sobre a festa, o novo reitor já destacou que pretende reestabelecer a grade de shows regionais e nacionais na Praça da Fé, assim como fechar toda a programação religiosa, cultural e festiva já em agosto. O evento acontecerá entre os dias 04 a 16 de novembro de 2017.

“Assumo os trabalhos como servo de Deus, com humildade e simplicidade, para levar as pessoas a esperança e o consolo de Deus, por meio de Nossa Senhora. É preciso despertar a fé, que dá sentido a vida das pessoas, e torna a vida mais leve em um mundo em que a descrença muitas vezes toma conta do nosso dia-a-dia”, afirma Padre Parron. Ele ainda destaca que pretende fortalecer o trabalho social e fraterno do Santuário do Rocio perante à sociedade local e paranaense.

O Irmão Jorge Tarachuque, Missionário Redentorista, assumiu a administração do Santuário junto com o Padre Parron. Ele, que é doutorando em bioética pela PUCPR e atuou como missionário por cinco anos no Suriname, destacou a necessidade de aproximação contínua do templo com a sociedade. “Queremos ouvir o povo de Paranaguá, com sugestões e participação efetiva na nossa administração. Construíremos juntos o que é nosso, divulgando ainda mais os trabalhos do Santuário para todo o Brasil”, completa.

“Só temos a parabenizar o padre Joaquim Parron pela sua nova administração em frente ao Santuário da Nossa Senhora do Rocio, ele já demonstrou sua competência perante a comunidade e reforçará este importante alicerce religioso local com identificação cultural e proximidade com nossa sociedade. Continuaremos com esta parceria junto ao templo, apoiando o trabalho religioso e social desempenhado pelo Santuário, assim como alavancando o nosso turismo com a Festa do Rocio e com todos os fiéis que visitam o local durante o ano todo”, afirma o prefeito Marcelo Roque.

CURRÍCULO DO PADRE JOAQUIM PARRON

Doutor em Ciências Sociais e Teológicas pela The Catholic University of America, de Washington DC (EUA), mestre em educação pela PUCPR, licenciado em Psicologia e graduado em Filosofia e Telofia, padre Parron foi o superior provindical da Ordem dos Redentoristas do Brasil, inclusive ocupando cargos na Igreja Católica em Roma, na Itália, com passagem por inúmeros países da América Latina e América do Norte. Sua experiência ímpar o capacita para administrar o Santuário do Rocio, um dos mais importantes centros religiosos da Igreja Católica do Brasil e da América do Sul.

Informações da SECOM/PMP

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *