Após denúncia do MP, Appa abre processo administrativo

52390020A Administração dos Portos de Paranaguá de Antonina (Appa) afirmou por meio de nota que apoia as investigações do Ministério Público contra um ex-diretor ligado à empresa. Os casos de corrupção teriam ocorrido em Antonina, no litoral do Paraná.

Ainda de acordo com a nota, um procedimento administrativo foi aberto para apuração fatos e o diretor foi afastado das funções e exonerado do quadro dos funcionários.
Foram onze denunciados, entre eles estão o ex-prefeito João Ubirajara Lopes, ex-vereadores e ex-secretários da gestão 2013-2016 e um ex-diretor Appa.

O ex-diretor da Appa é acusado pelo MP por ter pago para que alguns vereadores retirassem de pauta no Legislativo projeto contrário aos interesses da atividade portuária.

Veja a nota na íntegra:
A Administração dos Portos de Paranaguá e Antonina (Appa), ao tomar conhecimento da investigação do Ministério Público do Estado do Paraná (MPE), referente ao envolvimento de integrante do quadro diretivo do Porto de Antonina com a Prefeitura Municipal de Antonina, determinou a abertura de procedimento administrativo para apuração dos fatos, formalizado pela Portaria 169/2017 – APPA, de 04/05/2017.
A Appa informa ainda que, inicialmente, o diretor do Porto de Antonina foi afastado das suas funções e, posteriormente, exonerado dos quadros da Administração dos Portos de Paranaguá e Antonina, por meio da portaria n. 188/2017 de 17 de maio de 2017, em virtude das denúncias do MPE.
A Administração defende a investigação de eventuais irregularidades de forma ampla e irrestrita, visando apurar todas as denúncias, e se coloca à disposição das autoridades.

http://www.blogdaluciane.com.br/2017/07/antonina-ex-prefeito-ex-secretarios-ex-vereadores-e-ex-diretor-da-appa-sao-denunciados-por-corrupcao/

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *