BR 277: Tragédia completa um ano sem conclusão do inquérito

O caminhão, que transportava 44 mil litros de álcool, explodiu após o caminhoneiro perder o controle da direção e bater contra uma mureta de proteção. Seis pessoas morreram

3.2- acidenteO acidente na BR-277 que envolveu um caminhão-tanque carregado com álcool e que terminou com seis pessoas mortas, completou um ano na segunda-feira (3) sem a conclusão do inquérito.

A Polícia Civil encaminhou o inquérito ao Ministério Público do Paraná (MP-PR) solicitando mais prazo para a conclusão porque faltaria ouvir duas testemunhas que moram em outras cidades. Familiares das seis pessoas que morreram, especialmente, aguardam a finalização do inquérito. Lembre-se do caso:

O acidente ocorreu na descida da serra que liga Curitiba a Paranaguá. O caminhão, que transportava 44 mil litros de álcool, explodiu após o caminhoneiro perder o controle da direção e bater contra uma mureta de proteção. Doze veículos que trafegavam pela BR-277 foram atingidos e seis pessoas morreram.

O motorista afirmou, em depoimento, que o veículo havia sinalizado no painel problemas de freio. De acordo com as investigações, o dono da empresa permitiu que o motorista usasse o caminhão, mesmo com falhas. O profissional responde por homicídio culposo, de acordo com as informações repassadas pelo G1, nesta semana.

“Pouco caso” diz irmão
de vítima
Robson Novakoski, que é irmão de uma das vítimas – Ana Carolina Novakoski – disse ao G1 que as autoridades estão fazendo pouco caso do assunto.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *