Durante evento Promotor rebate críticas

Ao participar do lançamento do programa Compra Litoral, Leonardo Dumke Busato confirmou que notou “significativa melhora e redução de reclamações” sobre licitações em Paranaguá

3.1- Dr. LeonardoServidores das prefeituras do Litoral passaram por uma capacitação no lançamento do projeto Compra Litoral. O trabalho teve o objetivo de garantir a realização de procedimentos licitatórios de forma transparente e que atenda a todos os fornecedores de forma isonômica.

O evento, que aconteceu na última quarta-feira (05), no auditório do Senac, contou com apoio do Ministério Público e palestra do promotor, Leonardo Dumke Busatto, que se mostrou satisfeito com a participação dos servidores de diferentes secretarias e das cidades da região. “Em Paranaguá, onde atuo, houve significativa melhora nas licitações”, declarou.

E ainda comentou que o candidato que perdeu nas eleições o criticou dizendo que ele (Dr. Leonardo) teria engessado a gestão passada e está omisso quanto à atual administração municipal. “Não se mede nada pela própria régua”, disparou o promotor.

“O município de Paranaguá está cumprindo com os termos de ajustamento de conduta que o MP recomendou”, confirmou.

Em sua palestra com o tema “O Ministério Público e o seu papel nas Compras Governamentais”, Busatto confirmou que já “notou significativa melhora em Paranaguá”, referindo-se aos procedimentos licitatórios.

E completou dizendo que deve deixar sua promotoria para dedicar-se, exclusivamente, ao Grupo Especializado na Proteção do Patrimônio Público e no Combate à Improbidade Administrativa (GEPÁTRIA) do Litoral. Dr. Leonardo também espera que a região litorânea ganhe a instalação do Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado- GAECO. “E há sinalização positiva da administração do Ministério Público neste sentido”, completou.

Everardo Bonsenhor, do Observatório Social de Paranaguá, também destacou que os processos licitatórios melhoraram em torno de 70 a 80% na Prefeitura de Paranaguá.

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *