É hoje: ‘Histórias de uma Vida – O menino de Marambaia’ no Teatro

Espetáculo, que acontecerá às 18h desta domingo (13), possui como tema a vida do Sr. Clarício Correia, liderança histórica do cenário político, cultural e esportivo de Paranaguá. Entrada custará 1 kg de alimento que será destinado para doação ao Milagre Eucarístico

3.5-teatro-rachel-costaHoje (13), às 18h, o Teatro Rachel Costa receberá o espetáculo “Histórias de uma Vida – O menino de Marambaia”, que contará a vida do Sr. Clarício Correia, liderança histórica do cenário político, cultural e esportivo de Paranaguá.

Na peça, o Dr. Demóstico Peixoto Pinheiro Brasil repassará aos espectadores a história deste ícone parnanguara, que viveu sua infância na comunidade pesqueira de Itaqui, posteriormente estudando na Escola Técnica Darcy Vargas, localizada na restinga de Marambaia, no Rio de Janeiro. Após se graduar, voltou a Paranaguá, conheceu o seu amor, formou família e se consolidou como importante liderança na cidade.

“Este espetáculo faz parte da iniciativa ‘História de uma vida’, que busca valorizar a história de Paranaguá, com apresentações teatrais e contações de histórias. O prefeito Marcelo Roque possui uma linha de gestão clara de incentivo à nossa história e acesso à cultura aos nossos cidadãos”, afirma o secretário de Cultura e Turismo, Harrison Camargo, o “Canela”. “O Teatro Rachel Costa está de portas abertas para este espetáculo valoroso e outras iniciativas que prezem pela nossa rica história e por um entretenimento cultural aos munícipes”, completa o diretor do Teatro Rachel Costa, Tino Zella.

Segundo a organização, na peça “o Dr. Demóstico chega a uma praça intitulada Oswaldo Cruz e sobre um tabuleiro de xadrez localizado sobre uma mesa da praça, coloca peças em miniatura, retiradas da bolsa do médico e da mala de viagem, miniaturas que representam pessoas e elementos que integram o enredo das diferentes lendas, romances, histórias oficiais e religiosas que o personagem apresenta como ‘Histórias de uma Vida’, da sua vida desde do seu nascimento até o momento atual”, explica.

“Esta nova apresentação difere das demais, pois todas as histórias que serão contadas, remetem à vida do Sr. Clarício Correia, tendo como interlocutor e testemunha desta história o Dr. Demóstico. Com este espetáculo o professor Francelino Corrêa Neto faz uma justa homenagem a um homem que tanto fez pela cultura, política e esporte de Paranaguá, seu pai”, finaliza a assessoria do espetáculo.

SERVIÇO

‘Histórias de uma vida – O menino de Marambaia’

Local: Teatro Rachel Costa

Data: Domingo (13 de agosto)

Horário: 18h

Entrada: 1 Kg de Alimento não perecível que será revertido em doações para o Milagre Eucarístico

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *