Navios não passam pelo Canal da Galheta em Paranaguá

Há dois dias a ‘barra’ está fechada e nenhum navio entrou pelo Canal da Galheta. Nenhum navio entra para movimentar produtos há dois dias por causa do mau tempo

Volta da Ilha do MelAs condições climáticas fizeram com que a Marinha do Brasil alertasse a todos sobre formação de ondas de 3 a 5 metros na área costeira do Paraná. Na área oceânica, estão previstos ventos fortes, com rajas entre 50 e 60 km/hora, ocasionando mar revolto com ondas de até 5 metros.

Desde a sexta-feira, 11, sistemas meteorológicas (presença de um ciclone extratropical e de um anticiclone) posicionados sobre o Oceano Atlântico, favorecem a formação de uma pista de vento moderada a forte do oceano para o continente. Por isso, até a terça-feira, dia 15 de agosto, o Litoral paranaense deve enfrentar ondas significativas, oscilando entre 2 e 3 metros nas praias, contudo a constância do vento também deve procurar o avanço do mar sobre os balneários. No alto mar, as ondas serão muito mais altas.

Mais de 10 navios aguardam para entrar na Baía de Paranaguá porque a navegação foi suspensa fazendo com que nenhum navio tenha entrado pelo Canal da Galheta. Com a ‘barra’ fechada, as condições climáticas vão sendo monitoradas.

Deve acontecer nova avaliação amanhã, segunda-feira, para verificar a possibilidade de retomar a navegação.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *