Endereços desatualizados atrapalham entrega de licenciamentos do Detran

Quem perder a entrega de licenciamentos e outros documentos do Detran, terá que pagar R$ 80,12 para pedir a segunda via, pois documento é destruído

3.2- ciretranA partir deste ano a entrega dos licenciamentos não é mais entregue por A.R. Muitos usuários reclamavam que não conseguiam estar em casa para receber o documento e voltava para o Correio onde ficava durante 60 dias, no aguardo que o destinatário retirasse.

“As reclamações eram de que a fila nos Correios era grande e as pessoas estavam trabalhando e causava problemas ter que sair para algo demorado”, disse o chefe da 3ª Ciretran, Adriano da Silva .

Em função destas reclamações, hoje o documento sai para entrega e é deixado na caixa dos correios da residência. Mas em Paranaguá há um problema sério sobre endereços, o que está prejudicando muita gente e gerando novas reclamações.

“Isso tem trazido um pouquinho de transtornos aos usuários. Se a pessoa não está em casa, o contribuinte deve solicitar uma segunda via”, disse. E, neste caso, a segunda via é entregue na Ciretran de Paranaguá pagando o valor de R$ 80,12.

Houve reuniões entre a Ciretran e o CDD- Central de entrega de domicílios e o representante da Ciretran acredita que a situação vai sendo resolvida.

Para evitar problemas, já na entrega da primeira via, é preciso atualizar o endereço na 3ª Ciretran no prontuário de veículos e de habilitação. “Há muitos números de residências incorretos e isso também tem provocado os transtornos”.

O usuário pode usar recursos no site do Detran e ainda aplicativos para smartphones e locais de auto-atendimento dentro da Ciretran de Paranaguá.

A Ciretran de Paranaguá fica na rua Domingos Peneda, no Aeroparque.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *