Escoteiros de Paranaguá participaram de mutirão em Toledo

Muitas crianças, jovens e adolescentes aprendem que servir é muito bom

NandoEsse ano, os chamados Pioneiros do Grupo de Escoteiros do Mar Ilha do Mel 85 PR, estiveram em Toledo, realizando atividades de serviço e sendo estimulados a se envolver com a comunidade. É um dos eventos realizados por estes grupos que incentivam a formação dos estudantes e contribuem para cidadãos mais participativos.

GrupoO MUT PIO Velho Oeste , como foi chamado, é um acampamento para jovens entre 18 e 21 anos (Pioneiros) e cujo lema é SERVIR !

Lá eles realizaram revitalização de espaços como escolas e CMEIS da cidade,escolhidas para serem beneficiadas com o MUTPIO, todas elas precisando de reparos,como por exemplo:

Lahoni e MarinaCMEI VÓ THARCILA-  Presente a 15 anos em Toledo, a CMEI atende em média de 80 crianças. A instituição possui salas internas a serem pintadas, muro externo, cerca de lápis, mureta, a grade da frente, a casinha de bonecas necessita de suportes internos para as motocas e a troca de vidros que estão quebrados, pintura das arvores, reativação da horta, deixando de fácil acesso para as crianças conseguirem utilizar e também retirar um parquinho que não está em uso.

ToledoEventos como esse merecem todos nosso incentivo e APOIO, um momento especial pros nossos jovens, e que os faz viver o verdadeiro VOLUNTARIADO, DAR sem nada em TROCA esperar!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *