Microempreendedores têm agenda de palestras e oficinas em setembro e outubro

Sala do Empreendedor, na Prefeitura de Paranaguá, continua recebendo microempreendedores que queiram aderir à nova lei de parcelamento. Documentos necessários para ter em mãos: CPF, RG e título de eleitor

Hungerford-Hairdresser-MontaguesOs microempreendedores individuais (MEIs) de Paranaguá contam com uma agenda de palestras e oficinas para repassar informações que possam colaborar no desenvolvimento do seu negócio e para esclarecer novas medidas como a nova lei do parcelamento.

E três novas datas já estão confirmadas. Em 19 de setembro, a partir das 19h, será realizada a Oficina de Compras Governamentais, na Secretaria Municipal de Educação. No dia 28 de setembro, no mesmo local, será realizada a palestra de boas práticas pela médica veterinária Tayna Galvão e palestra de formalização, a partir das 14h. E esta palestra tem como público alvo, além dos microempreendedores individuais, ambulantes, autônomos e a sociedade em geral interessada.

A palestra sobre Captação de Clientes- Marketing e mídias sociais acontecerá no dia 25 de outubro, na sede da Associação dos Moradores do bairro Porto Seguro, a partir das 19h.

Tanto as palestras como o atendimento aos microempreendedores é feita pelo Sebrae em uma parceria com a Secretaria Municipal do Trabalho da Prefeitura de Paranaguá.

Sala do Empreendedor

O município atende um total de 5.900 MEIs e, deste total, 64% estão com dívidas na Receita Federal. Porém, com a nova lei do parcelamento, todos os empresários têm a oportunidade de ficar em dia com suas obrigações empresariais, parcelando suas dívidas. São dívidas referente a ISS e INSS e que gira em torno de R$ 50,00 por mês. É importante lembrar que o INSS, por exemplo, é para usufruto do próprio empreendedor, pois é ele é o patrão e o empregado e com o pagamento do INSS ele terá condições de receber recursos após sua aposentadoria.

O departamento de Indústria e Comércio da Secretaria do Trabalho está organizando um mutirão para atender esse público. Mas já colocou à disposição dos empresários a Sala do Empreendedor para que o parcelamento possa ser feito.

A Sala do Empreendedor fica no Palácio São José, sede da Prefeitura de Paranaguá, no centro da cidade. O que pode facilitar o acesso ao serviço, fazendo com que os empresário não precisem se deslocar até a sede da Receita Federal que fica na área portuária da cidade.

O atendimento é feito das 11h30 às 17h30, mas os funcionários Maria Carolina Valiñas e Fernando Marques estão à disposição desde às 8h30. “Mas é importante trazer os documentos, pois sem eles, não têm condições de fazer o atendimento e, especialmente, o parcelamento”, reforçou a servidora pública, Maria Carolina.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *