Suspeito de liderar organização criminosa do RS é preso em Matinhos

Homem de 43 anos estava foragido desde março de 2016, quando foi para o regime semiaberto. Condenações por homicídio e roubo a banco superam os 33 anos de reclusão

Preso no PR seria líder de organização criminosa no RS, segundo a polícia (Foto: Polícia Civil/Divulgação)

Preso no PR seria líder de organização criminosa no RS, segundo a polícia (Foto: Polícia Civil/Divulgação)

Um homem de 43 anos apontado pela Polícia Civil do Rio Grande do Sul como líder de uma das principais organizações criminosas do estado foi preso no início da manhã da última sexta-feira (29) na praia de Caiobá, no município de Matinhos, no Litoral do Paraná.

De acordo com o delegado Arthur Raldi, da Delegacia de Capturas (Decap) do Departamento Estadual de Investigações Criminais (Deic) gaúcho, ele estava na condição de foragido desde março de 2016, quando foi para o regime semiaberto. As condenações do preso chegam a 33 anos e três meses de reclusão.

“Ele estava residindo na Argentina e expandindo as ações da organização criminosa para lá. Mas descobrimos que ele tinha bastante apreço pelo litoral paranaense e que há cerca de três meses comprou um apartamento lá. Ficamos monitorando até o dia que ele aparecesse”, relata Raldi.

Foi o que aconteceu nesta semana. O suspeito foi até a residência para acompanhar uma reforma. Os policiais aguardaram o raiar do dia para invadir o imóvel. Ele tentou fugir saltando pela janela, mas uma equipe conseguiu capturá-lo. Foram apreendidos telefones celulares e uma quantia em dinheiro proveniente da Argentina.

A investigação durou sete meses. O preso tem passagens na ficha criminal por homicídio, roubo a banco, clonagem de veículos e tráfico de drogas.

Fonte: https://g1.globo.com/rs/rio-grande-do-sul/noticia/suspeito-de-liderar-organizacao-criminosa-do-rs-e-preso-em-matinhos-no-pr.ghtml

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *