Vereadores querem saber tudo sobre os permissionários em Paranaguá

Quantos são os permissionário e qual a situação de pagamento dos espaços municipais são alguns dos questionamentos feitos por vereadores

DC 3 VALENDO.inddOs espaços existentes no Mercado do Peixe, na rodoviária, no Mercado do Artesanato ou da chamada ‘ferradura’ são da Prefeitura de Paranaguá cedidas a permissionários que têm deveres como o pagamento de ‘aluguel’.

Para ter um raio X real da situação, a vereadora Sandra do Dorinho apresentou pedido de informações na Câmara Municipal à Secretaria Municipal de Serviços Urbanos.

O número de permissionários, identificação dos mesmos, quais locais estão ocupados, se existem casos de sublocação e quais são estes locais e qual é o valor arrecadado pelo município com a permissão em que terceiros possam explorar espaços públicos e, ainda se existe inadimplência e o valor que o município deixa de arrecadar com a inadimplência

O vereador Gilson Marcondes apresentou, no mesmo período, requerimento semelhante, lembrando entre os questionamentos sobre o destino do valor arrecadado. “Qual é o critério para ser um permissionário e como acontece seu desligamento e, por que, mesmo com dívida (caso haja) o município os mantém?”, questiona o vereador.

De acordo com informações extra-oficiais, a inadimplência na utilização destes espaços públicos é grande e vem rolando há muitos anos sem que as gestões tenham tomado uma atitude.

Agora aguarda-se as respostas oriundas da administração municipal.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *