Alerta laranja de tempestades segue até sábado no Paraná

chuvaO Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) emitiu alerta laranja para tempestades no Paraná, entre o meio dia desta sexta-feira (17) e às 4 horas de sábado (18).

A previsão é de temporais, com queda de granizo, ventos fortes e raios em todo o estado. Rio Grande do Sul e Santa Catarina também estão em alerta.

No Paraná, os ventos devem variar entre 60 e 100 quilômetros por hora e as chuvas devem ser intensas, acumulando entre 30mm/h e 60 mm/h. Também há risco para o corte de energia elétrica e queda de árvores.

Segundo o Simepar, mesmo com as tempestades previstas as temperaturas devem ficar razoáveis, com mínima de 16ºC em Curitiba e 20ºC nas praias, Londrina e Maringá. As máximas chegam a 28ºC em Jacarezinho, 21ºC na capital e 25ºC no litoral. No domingo, estão previstas chuvas amenas para o leste e norte-pioneiro.

Ainda de acordo com o Simepar, os  maiores volumes de chuva estão previstos para os setores oeste, sudoeste, centro-sul e Campos Gerais, mas as faixas norte e Curitiba e região também devem registrar temporais no decorrer do dia, porém mais desorganizados.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *