Árvores da Estação Ferroviária serão cortadas

Árvores serão substituídas como medida de compensação, em local apropriado

DC 7.inddA Prefeitura Municipal de Paranaguá, por meio da Secretaria Municipal do Meio Ambiente (Semma) realizará intervenções nas árvores da Estação Ferroviária, devido a restauração da edificação histórica e danos comprovados ao patrimônio histórico.
27500Os cortes e podas são autorizados através de laudo de vistoria e seguem o trâmite legal conforme lei complementar nº95/2008 que autoriza a extração de qualquer árvore no município através de laudo técnico. A medida compensatória para as árvores que são cortadas seguem o que dispõe a lei municipal nº3048/2009, em seu art. 6º: “No caso do abate de árvores, cada árvore abatida será substituída pelo plantio, no mesmo imóvel, ou o mais próximo deste, ou na impossibilidade em local determinado pela Semma, de duas outras, de espécies recomendadas pela Secretaria Municipal do Meio Ambiente”.

“Nossa atuação é conforme a determinação da lei, neste caso há o laudo técnico comprovando os danos ao patrimônio público, por este motivo será necessária a intervenção da Secretaria de Meio Ambiente. Iremos substituir todas as árvores, como medida de compensação, em local apropriado”, ressaltou Raphael Rolim de Moura.

Para maiores esclarecimento entrar em contato com a Secretaria de Desenvolvimento Sustentável: Urbanismo e Meio Ambiente, através do Departamento Florestal pelo telefone 3420-2967 e/ou 3420-6142. O horário de atendimento técnico é das 14h às 17h, de segunda a sexta-feira.

Fonte: SECOM/PMP

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *