Provar da UFPR oferece 64 cursos a candidatos externos no Litoral

São 50 cursos em Matinhos e 14 cursos em Pontal do Paraná

5.1- centro estudos do marCom a publicação de três editais do Processo de Ocupação de Vagas Remanescentes (Provar) da UFPR, nesta semana, está aberta a oportunidade para que os candidatos externos concorram a 344 vagas de graduação, das quais 208 de cursos no campus em Curitiba, 49 em Jandaia do Sul, 50 em Matinhos, 23 em Palotina e 14 em Pontal do Paraná.

Os editais contemplam candidatos que estão nas seguintes situações: graduados há pelo menos dois anos (aproveitamento de curso superior); graduados que procuram outra habilitação no seu curso (complementação de estudos); e ex-alunos da UFPR que não concluíram o curso (reintegração de ex-aluno).

As inscrições podem ser feitas até às 23 horas do dia 27 de novembro e as taxas custam de R$ 80 a R$ 160. A seleção terá como base a análise do histórico escolar de graduação.

Isenções  e documentação

Inscritos no Cadastro Único (CadÚnico) do governo federal e pessoas que, cumulativamente, têm renda familiar per capita igual ou inferior a um salário mínimo e meio e concluíram ensino médio em escola pública ou como bolsista de escola privada podem pedir isenção da taxa (formulário aqui). Os prazos para isso são até o dia 8 para inscritos no CadÚnico ou até o dia 17 para os demais candidatos de baixa renda.

As inscrições devem ser feitas nos sites próprios de cada edital, com links no site do Provar-UFPR. Também será preciso entregar pessoalmente (ou por procuração) a seguinte documentação: formulário de inscrição impresso, cópia de identidade, original com cópia simples ou cópia autenticada do histórico escolar da graduação e do diploma em curso reconhecido (quando preciso).

Os prazos para entrega serão definidos por curso e serão divulgados até o dia 30 de novembro no site do Provar-UFPR. É possível adiantar que os locais para entrega serão nos setores de atendimento acadêmico do campus desejado.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *