UFPR libera ensalamento da 2ª fase do Vestibular 2017/2018

Etapa discursiva será realizada em 26 de novembro, a partir das 14h. São oferecidas 5.524 vagas. Há vagas para Matinhos e Pontal do Paraná, no Litoral

1301.ufprA Universidade Federal do Paraná (UFPR) liberou o ensalamento da segunda fase do Vestibular 2017/2018 na quarta-feira, 22 de novembro. As provas serão aplicadas no próximo domingo (26), a partir das 14h.

Confira o ensalamento

Para evitar atrasos, a UFPR pede que os candidatos compareçam aos locais com certa antecedência. 

Os candidatos precisam levar o comprovante de ensalamento impresso, documento de identificação com foto e caneta esferográfica de tinta preta (fabricada em material transparente). A UFPR permite lápis e borracha apenas para rascunho.

Provas

Esta segunda fase será realizada apenas pelos candidatos que foram aprovados nas 80 questões objetivas de conhecimentos gerais que foram aplicadas em 29 de outubro.

Todas as graduações terão a Prova de Compreensão e Produção de Textos (questões discursivas e redação). Alguns cursos contaram, ainda, com questões específicas.

Os cursos de Arquitetura e Urbanismo, Design Gráfico, Design de Produto e Música têm as provas de habilidades específicas e a graduação em Matemática tem uma terceira etapa de exames.

Resultado e Vagas

O resultado final do Vestibular será publicado em 12 de janeiro. Serão preenchidas 5.524 vagas, sendo 4.734 para o primeiro semestre e as demais para o segundo. Metade das oportunidades é destinada aos cotistas.

As vagas são para Curitiba, Jandaia do Sul, Matinhos, Palotina, Pontal do Paraná e Toledo. Mais informações no Guia do Candidato.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *