Crustáceo mais amado poderá ser degustado na forma tradicional (água e sal), no alho e óleo, na cerveja, ao leite de coco e metido à besta

A 1ª Festa do Caranguejo começa nesta quarta-feira, dia 6, a partir das 20h30 e a partir de amanhã (7) os espaços também estarão abertos no horário do almoço. A dúzia do caranguejo tradicional sai por R$ 45 acompanhado de caldo de feijão, farinha de mandioca e vinagrete.

Algumas “tocas” têm algumas mudanças no acompanhamento como na Toda do Rica que faz um molho à campanha, especial da Toca.IMG_4345

Todas as tocas vão oferecer o prato com uma dúzia de caranguejos tradicional e algumas vão oferecer mais de um tipo de molho como a Toca Portuga que vai oferecer o crustáceo no alho e óleo. Já na Toca do Bagrinho tem os pratos citados acima e ainda tem caranguejo na cerveja e no leite de coco. E na Toca do Pescador tem o caranguejo metido à besta.

Os valores dos pratos também variam. E para quem não é fã do caranguejo tem peixe, caldeirada de frutos do mar, casquinha de siri, porções de camarão e até de batata frita.

E quem nunca experimentou ainda pode aproveitar para degustar comprando caranguejo avulso. Um caranguejo prontinho para degustar sai por R$ 5,00. Ainda tem opção para compra de 3 unidades e 6 unidades. E não haverá desconto de 10%, geralmente, destinado ao garçom.

Estrutura

A Festa do Caranguejo será realizada na Praça de Eventos em quatro espaços montados. Cada permissionário terá seu próprio cardápio. De acordo com o secretário de Cultura e Turismo, Harrison Camargo, o Canela, a abertura contará com apresentação das escolas de samba de Paranaguá.

Nos outros dias, bandas e cantores vão garantir o fundo musical da Festa. O evento é uma realização da Prefeitura, por meio da Secretaria Municipal de Cultura e Turismo. Começa hoje e segue até o dia 10.

Haverá lavatórios para que as pessoas tenham comodidade e conforto. Servidores da Secretaria Municipal de Agricultura acompanharão a venda de caranguejos vivos par quem quiser levar para casa.

Tags: , , , , , ,

Compartilhar



Comentar com o Facebook


Deixe uma resposta


vermelho {limão}