1ª chamada complementar do Vestibular 2017/2018 da UFPR é liberada

Agora, os estudantes incluídos na lista deverão fazer o registro acadêmico nos dias 08 e 09 de fevereiro

maxresdefaultA Universidade Federal do Paraná (UFPR) já disponibilizou a 1ª chamada complementar do seu Vestibular 2018, realizado entre os meses de outubro e novembro do ano passado. Confira:

1ª chamada complementar UFPR 2017/2018

Agora, os estudantes incluídos na lista deverão fazer o registro acadêmico nos dias 08 e 09 de fevereiro.

As chamadas complementares preenchem vagas remanescentes do processo seletivo. O edital será divulgado no site do Núcleo de Concursos da UFPR (NC-UFPR).

Caso ainda restem vagas, uma 2a chamada pública nominal é esperada para o próximo dia 27, com matrículas nos diasn05 e 07 de março. Há também a previsão de liberação de novas lisas nos dias 15 de março e 08 de agosto.

Vagas

O Vestibular registrou 55.179 inscritos na disputa das 5.439 vagas oferecidas pela UFPR. Destes, 13.323 foram aprovados para a segunda fase da seleção, o que foi equivalente ao triplo de oportunidades disponíveis na instituição.

Das vagas oferecidas, a metade foi reservada aos cotistas, os quais passaram pela Banca de Avaliação para evitar fraudes nas cotas raciais.

A UFPR ofereceu 4.734 vagas para o primeiro semestre e as demais para o segundo período letivo de 2018. As oportunidades foram para Curitiba, Jandaia do Sul, Matinhos, Palotina, Pontal do Paraná e Toledo.

Mais informações no Guia do Candidato e no site do Vestibular.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *