O último dia de aulas para colégios estaduais será 19 de dezembro, uma quarta-feira. Carga horária mínima anual de 800 horas distribuídas em um mínimo de 200 dias letivos

CURITIBA,PR 08 DE FEVEREIRO DE 2011 - VOLTA AULAS - ANO LETIVO - 2011 - COLÉGIO ESTADUAL JULIA WANDERLEI - FOTO: GIULIANO GOMES - SEED

 FOTO: GIULIANO GOMES – SEED

O ano letivo de 2018 começa no dia 19 de fevereiro para um milhão de alunos matriculados na rede estadual de ensino do Paraná. Os 100 mil profissionais das escolas retornaram um pouco antes, para participar da Semana Pedagógica nos dias 15 e 16 de fevereiro.

Outras atividades de planejamento e formação também já estão programadas pela Secretaria de Estado da Educação.

O primeiro semestre termina no dia 13 de julho, e as aulas do segundo semestre começam no dia 30 do mesmo mês, totalizando duas semanas de recesso para os estudantes. Os professores retornam nos dias 26 e 27 de julho para a Semana Pedagógica do 2º semestre.

O último dia de aula será 19 de dezembro, uma quarta-feira.

No Litoral, são mais de 35 mil alunos que retornam às aulas nas sete cidades da região.

LDB

De acordo com a Lei de Diretrizes e Bases da Educação Nacional (LDB), o ano letivo consiste em uma carga horária mínima anual de 800 horas distribuídas em um mínimo de 200 dias letivos.

Os Núcleos Regionais de Educação farão adaptações necessárias nos calendários das escolas devido a feriados municipais e situações pontuais, conforme já homologados pela Secretaria de Estado da Educação do Paraná.

Município

Na rede municipal de ensino as aulas também começam na próxima segunda-feira, dia 19. São 17.500 alunos da Educação de Jovens e Adultos,  Educação Infantil, Ensino Fundamental e Especial em diferentes bairros de Paranaguá.

Tags: , , , , , ,

Compartilhar



Comentar com o Facebook


Deixe uma resposta


vermelho {limão}