Aprovado projeto do Hall da Fama do Esporte Amador e Profissional em Paranaguá

Para início do Hall da Fama do Esporte Amador e Profissional do Município de Paranaguá serão escolhidos, pela comissão, 10 (dez) atletas, entre profissionais e amadores

DC 7.inddA Câmara Municipal de Paranaguá, por meio do seu vice-presidente Orlei Corrêa, promulgou a Lei 552/2018 que cria o Hall da Fama do Esporte Amador e Profissional de Paranaguá.O objetivo é reconhecer e valorizar os atletas amadores e profissionais nascidos em Paranaguá ou que aqui constituíram suas histórias esportivas. De acordo com o propositor do projeto, vereador Nilo Monteiro, o Hall da Fama será instalado em espaço definido pelo Poder Executivo, nas dependências da Secretaria Municipal de Esporte, que fica no Ginásio de Esportes “Albertina Salmon”.

Os dados, votações e fotos dos homenageados do Hall da Fama do Esporte Amador e Profissional do Município de Paranaguá deverão figurar em local de destaque na página oficial da Prefeitura.

De acordo com o art. 2 da Lei, para a escolha dos atletas a serem homenageados, a Administração Pública Municipal criará uma comissão composta por profissionais da área esportiva, servidores municipais e um representante da Câmara Municipal.

A homenagem será realizada uma vez por ano e as indicações dos atletas serão realizadas através da comissão citada na Lei, da comunidade, dos meios de comunicação e de consulta prévia a população por meio de enquete na internet.

A homenagem será representada por fotos do atleta, no tamanho mínimo de 30cm x 40cm, constando o histórico do homenageado, podendo também serem imortalizadas em piso as palmas das mãos e a sola dos pés.

Para início do Hall da Fama do Esporte Amador e Profissional do Município de Paranaguá serão escolhidos, pela comissão, 10 (dez) atletas, entre profissionais e amadores.

O prefeito tem 60 dias para regulamentar a Lei.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *