Bunda Leste retorna ao Carnaval de Paranaguá

Tradicional bloco carnavalesco de Paranaguá passou pela Avenida do Samba levando muita animação aos milhares de foliões que acompanham os desfiles na noite de sábado

28778O tradicional bloco de samba carnavalesco Bunda Leste abriu a primeira noite do Carnaval de Paranaguá 2018 “Essa folia tem história” neste sábado (10). Centenas de pessoas do grupo animaram os milhares de foliões que vieram à Avenida do Samba, na Praça de Eventos.
O bloco carnavalesco Bunda Leste nasceu em 1986 e nestes 32 anos de história animou foliões com desfiles que realiza em Praia de Leste, em Pontal do Paraná. Começou com um grupo de amigos que festejava o Carnaval na praia, tendo em vista que na época a cidade vizinha ainda não tinha sido emancipada de Paranaguá.

Com um bateria composta por 52 integrantes, além da diretoria e convidados o Bunda Leste levou alegria para a Avenida do Samba mesmo após uma intensa chuva, por volta das 21h. Em seguida serão realizados os desfiles das escolas de samba Filhos do Cartolas e Leão da Estradinha, que disputam o título do Carnaval 2018 pelo grupo especial.

O prefeito Marcelo Roque destacou a organização do Carnaval de Paranaguá, que tem o envolvimento de todas as secretarias municipais. “Nossa equipe está muito empenhada para realizar o melhor Carnaval do litoral. Queremos nestes dias de festa oferecer conforto e muita segurança para nossos foliões”, salientou o prefeito.

A estrutura da Prefeitura de Paranaguá tem equipes da Secretaria Municipal de Segurança Pública, com atuação dos guardas municipais, além de profissionais da Saúde, que dão o suporte em caso de emergência com equipe de enfermagem e ambulâncias e conscientização sobre as doenças sexualmente transmissíveis (DSTs).

Fiscais da Secretaria Municipal de Serviços Urbanos também estão presentes, assim como equipe da pasta de Assistência Social, com conscientização sobre trabalho infantil e outros serviços. Cultura e Turismo estão atuando também para oferecer a estrutura necessária. Já a equipe de Meio Ambiente atua para realizar a limpeza de toda a região onde é realizada a festa.

O secretário municipal de Cultura e Turismo, Harrison Camargo, destacou a importância do Carnaval também para o contexto econômico. Isso porque toda a rede hoteleira acabou sendo beneficiada, além de restaurantes e demais estabelecimentos comerciais. “É uma injeção de recursos importante para a economia de nossa cidade. A Prefeitura de Paranaguá investe nesta festa porque sabe que o retorno é garantido. Esperamos ter um Carnaval tranqüilo, com muita alegria e com o turismo aquecido, porque isso representa desenvolvimento para nossa cidade”, destacou o secretário.

Fonte: Secom/PMP

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *