Caso da youtuber: Empresário de Curitiba vai permanecer preso por homicídio com dolo eventual

Os suspeitos demonstraram surpresa porque não sabiam que tinham atingido a garota

A Polícia Militar e a Polícia Civil apresentaram nesta quarta-feira (14/02), durante uma coletiva de imprensa, os suspeitos de atirarem em uma adolescente, de 14 anos, no início da madrugada em Pontal do Paraná (PR). Eles foram localizados por volta de 11h na casa de familiares no balneário de Ipanema, juntamente com a arma de fogo e o veículo Xsara Picasso que teriam sido utilizados na ação criminosa. Pontal do Paraná, 14/02/2018. Foto: Soldado André Gonçalves

Foto: Soldado André Gonçalves

Polícia Civil deu mais detalhes sobre a prisão de um empresário de 26 anos, morador em Curitiba, acusado de atirar contra a youtuber de 14 anos, de Paranaguá, Litoral do Estado, na madrugada desta quarta-feira (14).

Além do suspeito, a polícia encontrou uma pistola 380 e apreendeu o carro utilizado no crime. O irmão do suspeito e um adolescente estavam com ele no momento da prisão e a polícia investiga se ele será liberado ou teve participação no atentado. A arma é legal e o suspeito é um empresário que atua na região Sul de Curitiba, no bairro Sitio Cercado, e que estava passando o feriado de Carnaval na praia.

“Ao serem abordados, os suspeitos demonstraram surpresa, porque não sabiam que tinham atingido a garota. Eles relatam que foram fechados pelo carro em que estava a Youtuber e que atiraram porque acharam que estavam sendo seguidos pelos ocupantes. Essa versão é dada por eles e agora vamos investigar para chegar a uma conclusão sobre o que de fato aconteceu”, disse delegado Miguel Stlader, responsável pelo caso à Rádio Banda B.

De acordo com o delegado, o suspeito vai permanecer preso por homicídio com dolo eventual. “É um crime inafiançável e o suspeito ficará preso e à disposição da Justiça. Por mais que alega não saber do crime, ele assumiu o risco ao atirar contra o carro”, descreveu. O suspeito, que tem casa em Canoas e há anos passa o verão no balneário, não teve o nome revelado. Ele foi levado à Delegacia de Ipanema. Alguns sites divulgaram que o nome seria Everton Braga, mas a polícia não divulgou o nome e, portanto, não há confirmação.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *