Em Morretes e Antonina, 21 aves silvestres são resgatadas e uma arma de fogo é apreendida

Proprietário do local acabou conduzido à unidade da PM para a lavratura do Termo Circunstanciado (TC) e os pássaros foram soltos novamente na natureza

normal_IMG20180204WA0077Em duas ocorrências distintas, a 1ª Companhia do Batalhão de Polícia Ambiental Força Verde (BPAmb-FV) resgatou 21 aves silvestres e apreendeu uma arma de fogo nas cidades de Antonina e Morretes no último sábado (03/02). Em ambos os casos foi lavrado Termo Circunstanciado (TC) e oficiado o Instituto Ambiental do Paraná (IAP) para a aplicação das medidas administrativas.
Por volta de 17 horas de sábado (03/02), os policiais militares faziam patrulhamento quando ao passarem no bairro América de Baixo, em Morretes, avistaram gaiolas com pássaros nativos. Foi feita a abordagem e encontrados 13 gaiolas com 15 aves silvestres das espécies colerinho, bigodinho e pintassilgo. Diante do flagrante o proprietário do local acabou conduzido à unidade da PM para a lavratura do Termo Circunstanciado (TC) e os pássaros foram soltos novamente na natureza. As gaiolas foram destruídas e um ofício encaminhado ao Instituto Ambiental do Paraná (IAP) para as medidas administrativas.

No mesmo dia, em Antonina, atendendo uma denúncia de caça, os policiais militares ambientais apreenderam uma espingarda de calibre. 36, 10 cartuchos intactos e resgataram seis pássaros (dois pixoxós, um curió, dois bigodinhos e um coleirinho). Além disso a equipe encontrou uma rede utilizada como armadilha para aves. Diante da situação o homem foi encaminhado e pode responder pelos crimes de porte irregular de arma de fogo e por manter animais silvestres em cativeiro sem autorização de órgão ambiental.

Por Marcia Santos/ Jornalista PMPR

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *