Atletas de modalidades olímpicas podem ser contemplados com Bolsa-Atleta

Edital de chamamento foi publicado e interessados devem fazer inscrição até o dia 18 de abril

8.1-My PostEm diferentes modalidades, Paranaguá está sempre despontando como referência entre as cidades. Um dos exemplos é o resultado inédito conquistado com o 3° lugar geral nos Jogos Abertos do Paraná. E neste ano, o Bolsa Atleta ganhou mais espaço.

Confira o que é preciso fazer para garantir recursos e quais os valores que serão disponibilizados.

O edital de chamamento foi publicado e os interessados têm até o dia 18 de abril para fazer a inscrição.  Serão selecionados atletas de alto rendimento e amadores e cujas modalidades sejam olímpicas e paraolímpicas.

Os atletas serão divididos em quatro categorias. A primeira é “Talento Esportivo”, destinada a atletas que participem com destaque das categorias abaixo de 18 anos. A segunda foi denominada “Atleta Estadual”, destinada a quem tenha participado de eventos estaduais promovidos por ligas e/ou confederações legitimamente fomentadores da modalidade no Estado. “Atleta Nacional” é a terceira divisão destinada a quem participou de eventos deste nível e a quarta categoria é do “Atleta Internacional” para quem tenha integrado seleção brasileira ou representando o Brasil em sua modalidade.

Inscrição e documentação

O atleta deve ter idade mínima de 16 anos e máxima de 18 anos até o término das inscrições que acaba no dia 18 de abril  para garantir o Bolsa Atleta Talento Esportivo, e 18 anos para os bolsas atletas Estadual, Nacional e Internacional.

Deve apresentar o plano anual de participação, autorização do pai ou responsável, comprovante de matrícula em colégio, entre outros requisitos que constam do Edital e que devem ser acessados pelo endereço eletrônico www.paranagua.pr.gov.br e clicar no banner da Secretaria Municipal de Esportes no projeto Bolsa Atleta.

O candidato deve protocolar os documentos no setor de Protocolo da Prefeitura de Paranaguá que fica na rua Júlia da Costa, 322, de segunda a sexta, das 11h30 às 17h30.

Para cada categoria há documentos a serem apresentados junto com o plano anual.

A Secretaria de Esportes, como consta do edital, deve fornecer duas bolsas atleta Internacional, cinco de nível nacional, 8 para atleta estadual e mais 8 para bolsa talento esportivo. Quanto aos valores, eles são especificados no Edital conforme a categoria variando de 316 UFM (Unidade Fiscal Municipal) a 1.010 UFM por ser uma unidade que pode variar o valor.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *