Defensoria abre processo seletivo para curso de Defensores Populares

As inscrições para o curso em Paranaguá, podem ser feitas no Instituto Federal do Paraná, bairro Porto Seguro

3.2- defensoresO Núcleo da Cidadania e Direitos Humanos da Defensoria Pública do Estado do Paraná (NUCIDH), junto com a Defensoria Pública da União e o Instituto Federal do Paraná, estão promovendo um Curso Profissional de Defensores e Defensoras Populares nas cidades de Curitiba e Paranaguá. O processo seletivo consiste em uma entrevista e questões sócio econômicas.

Em Curitiba, o curso será na modalidade de formação continuada, de jovens e adultos, de abril até a primeira semana de dezembro, com carga horária de 160 horas. As aulas serão nas 4ª feiras, no período noturno, com duração de 8 meses e início no dia 11 de abril. Serão abordados temas práticos, como estágios em relação à violência doméstica, direito à saúde, educação e aspectos previdenciários.

Em Paranaguá, o curso também será na modalidade de formação continuada, de jovens e adultos, de abril até a primeira semana de dezembro, com carga horária de 240 horas. As aulas serão nas 2ª e 4ª feiras, no período da tarde, com duração de 8 meses e início no dia 2 de abril. Serão abordados temas práticos, como estágios em relação à violência doméstica, direito à saúde e educação.

O curso é gratuito e as vagas são limitadas a 30 pessoas em cada cidade.

Mais informações

As inscrições para o curso em Curitiba, podem ser feitas na Defensoria Pública do Estado do Paraná que fica na Rua Cruz Machado, 58, 10° andar, das 13h30 às 18h entre os dias 26 de fevereiro e 23 de março.

As inscrições para o curso em Paranaguá, podem ser feitas no Instituto Federal do Paraná, bairro Porto Seguro, das 13h30 às 21h entre os dias 19 de fevereiro e 16 de março.

Acesse o edital acessando o endereço: http://www.defensoriapublica.pr.def.br/arquivos/File/Edital_def_pop_Cwb.pdf

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *