A juíza Bianca Bacci Bisseto, da Vara Criminal de Pontal do Paraná, aceitou a denúncia do Ministério Público do Paraná contra os irmãos Everton e Cleverson Vargas – acusados pela morte da youtuber Isabelly Cristine Santos, de 14 anos.
Com a decisão, eles se tornam réus no processo.
Everton foi denunciado pelo crime de homicídio qualificado por motivo torpe e também vai responder por porte ilegal de arma de fogo e munição. Já Cleverson Vargas, que dirigia o veículo, também foi denunciado por homicídio qualificado, mas como partícipe, e por embriaguez ao volante.
Na decisão, a juiza determinou a suspensão do registro de arma de fogo de Everton. “Ressalta-se que na posse ilegal da arma, o réu efetuou disparos, sendo que um deles veio a atingir a vítima Isabelly. Desta forma, entendo que mesmo preso, seu direito deve ser suspenso até ulterior deliberação”, disse Bianca.
A juíza também determinou a suspensão da Carteira Nacional de Habilitação (CNH) de Cleverson. “Considerando que o acusado Cleverson Vargas ingeriu bebida alcoólica e conduzia veículo automotor, tenso, em tese, concorrido para o crime de homicídio apurado nesta ação penal, hei por bem suspender sua habilitação, a fim de evitar novas práticas dessa natureza”, argumentou.
Os acusados estão presos no Centro de Triagem de Piraquara, na Região Metropolitana de Curitiba. Se condenados pelo crime de homicídio qualificado, os irmãos podem ter uma pena de 12 a 30 anos de prisão.