Jovens do Rotaract de Paranaguá comemoram 50 anos do clube de serviço

3.4- rotaractEm 13 de março de 1968 foi fundado o primeiro clube de Rotaract afim de desenvolver jovens líderes, vindos do Interact Club, para posteriormente ingressar em clubes de Rotary.

Na semana que marca o cinquentenário desta incrível escola de liderança, desenvolvimento profissional e serviços humanitários o Rotaract Club de Paranaguá Rocio, apresenta seu calendário de atividades para a Semana Mundial de Rotaract com o tema “Líderes que Transformam”. O objetivo, nessa semana, é promover o programa além de apresentar para a comunidade parnanguara como associados, estão através da sua liderança transformando a comunidade, país e o mundo.

Os Rotaract Clubs do mundo todo comemoram nos dias 12 a 18 de Março de 2018 a Semana Mundial do Rotaract, mais especificamente por conta do aniversário de Fundação do 1º Rotaract Club no mundo, há 50 anos, na cidade de Charlotte, nos Estados Unidos da América.

Em Paranaguá, existe o Rotaract Club de Paranaguá-Rocio, que desde 1998 já executou mais de 100 projetos sociais na cidade, sem contar as inúmeras ações diretas e campanhas.

Rotaract Paranaguá
Em agosto de 1999 um grupo de jovens, que se reúne uma vez por semana, foi fundado em Paranaguá para traçar metas em benefício da comunidade.
São eles os associados ao Rotaract Club de Paranaguá Rocio, clube de serviços destinados à jovens de 18 a 30 anos de qualquer classe social, raça e credo. As atividades de desenvolvimento profissional, liderança, projetos de prestação de serviços são os pilares deste e de todos os mais de nove mil Rotaract Club espalhados pelo mundo.

O Rotaract Club de Paranaguá Rocio em seu retrospecto de atividades já realizou importantes ações na cidade, afinal são quase 20 anos de história e uma delas foi a reforma do berçário do antigo Hospital Infantil. Também foram viabilizados vários cursos profissionalizantes através do SENAI (Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial) para os jovens de baixa renda, além das campanhas de arrecadação de roupas para o inverno com o “Rotaract Aquece’’ que já somam, em três anos, mais de 300 doações de roupas de qualidade, entre muitos outros.
E para este ano e os próximos, muitos projetos já estão sendo trabalhados para contribuir de alguma forma na comunidade parnanguara.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *