Táxi náutico afunda na Ilha do Mel. De novo!

Duas barcas fizeram os resgates dos passageiros (Foto: Reprodução/Abaline)

Duas barcas fizeram os resgates dos passageiros (Foto: Reprodução/Abaline)

No vídeo é possível ver a tensão dos turistas ao avistar dois passageiros nadando em direção ao barco de resgate

Seis passageiros de uma lancha de táxi náutico e o condutor foram resgatados após a embarcação afundar durante a travessia da Ilha do Mel, em Pontal do Paraná, no litoral paranaense na tarde de quinta-feira (1).

Um vídeo gravado por turistas que também faziam a travessia, mas pela barca convencional, registra o momento em que os tripulantes são resgatados por outros barcos que passavam pela região.

No vídeo é possível ver a tensão dos turistas ao avistar dois passageiros nadando em direção ao barco de resgate. Segundo o barqueiro Ariovaldo Fernandes de Barros, que ajudou as vítimas a saírem da água, os passageiros usaram um táxi náutico que não possuía autorização para o transporte.

A lancha virou após ser atingida por uma onda provocada por um navio que seguia em direção ao Porto de Paranaguá.

Os turistas registraram um boletim de ocorrência na Delegacia de Pontal do Paraná contra a empresa que realizou o transporte, por colocar em risco a integridade física dos tripulantes. A situação foi repassada à Capitania dos Portos do Paraná, que investiga o caso.

Segundo caso

No dia 7 de janeiro, um grupo de turistas que foi passar o dia na Ilha do Mel, no litoral do Paraná, precisou ser resgatado depois que a embarcação em que eles estavam apresentar problemas por volta das 16 horas, quando retornavam à Paranaguá, também no litoral. Dois barcos e lanchas auxiliaram no resgate dos passageiros, e ficaram a contrabordo evitando que houvesse o naufrágio.

Incêndio

Um incêndio atingiu a Delta Marine, em Pontal do Paraná, no litoral do estado, no dia 29 de fevereiro e destruiu cinco lanchas, um jet ski, uma moto e um trator.

Assista ao vídeo:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *