5 recursos do WhatsApp que você provavelmente não conhecia

Mas te ensinamos aqui como aproveitá-los; Aplicativo conta com alguns atalhos que podem facilitar sua rotina de trocar áudios e mensagens

WhatsApp-IlustrativaO WhatsApp se tornou uma das principais ferramentas de comunicação e, convenhamos, distração. Além dos grupos da família e de amigos, o popular aplicativo também se tornou um aliado para marcas e empresas, tanto que o próprio WhatsApp lançou recentemente uma versão com foco em negócios. Falamos dela aqui.

Levantamento realizado com 2.000 pessoas em 2017, pelo Conecta, plataforma do grupo IBOPE Inteligência, revela que o WhatsApp é o mais usado entre 91% dos internautas do Brasil.

Pensando nessa popularidade e alcance da plataforma, a startup brasileira nerd2.me, que disponibiliza um marketplace online de técnicos para para solucionar problemas e dúvidas técnicas dos usuários, listou cinco funções pouco conhecidas do app queridinho dos brasileiros.

  1. Gravar um áudio sem segurar o ícone do microfone

Você não precisa mais manter o botão do microfone pressionado para mandar um áudio, nem mesmo segurar seu aparelho. Um recurso chamado Locked Recordings disponibiliza uma “trava” para descomplicar o processo. Vá até a ferramenta de anexos e selecione a opção Áudios > Gravar Áudio com WhatsApp.

  1. Fazer backup para liberar espaço do celular

 

Se seu smartphone está com pouca memória, pode ser que esteja com mensagens demais salvas no histórico. Além disso, muitas fotos, áudios e vídeos sobrecarregam ainda mais o aparelho. É possível liberar espaço por meio do backup de conversas e salvá-las no Google Drive, iCloud e e-mail. Para fazer, é só tocar nos três pontos no canto superior direito e selecionar Configurações > Conversas > Backup de Conversas > Fazer Backup.

  1. Maior tempo para deletar mensagens

O recurso “apagar para todos”, que antes possuía duração de sete minutos, foi recentemente estendido e, quem se arrepender de mandar uma mensagem, agora terá até 68 minutos para deletá-la.

  1. Personalizar notificações de contatos

Entre tantos grupos, podemos nos sentir perdidos com a quantidade de informação e esquecer de responder as conversas de maior prioridade. Para facilitar a vida do usuário, o aplicativo possui um recurso que permite personalizar toques e notificações de contatos específicos. Portanto, se você estiver esperando uma mensagem importante, mas muito ocupado para checar o celular o tempo todo, é só entrar no bate-papo do contato em questão e ir até o Ícone de Menu > Ver Contato > Notificações Personalizadas > Marcar “usar notificações personalizadas”. Na aba “Som de notificação”, é só escolher o alerta sonoro desejado.

  1. Responder sem abrir o aplicativo

Essa ferramenta permite que o usuário responda mensagens sem a necessidade de entrar no aplicativo ou desbloquear a tela do celular. As notificações são exibidas em Pop-up, o que permite a leitura e resposta rápida. É só ir até Configurações > Notificações > Notificações pop-up e escolha quando quer receber as conversas.

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *