Notícia envolvendo igrejas e prefeitura é falsa

30157Um homem comentou, num vídeo, sobre o fechamento de uma igreja. Porém, ele dizia que o prefeito teria influência direta sobre esse fechamento.

Muitos comentários da postagem mostravam indignação das pessoas com a “atitude do prefeito”.

Porém, tudo se tratava de um fake news, ou seja, uma notícia falsa.

De acordo com membros da igreja, o fechamento foi uma decisão da diretoria da Assembleia de Deus, uma vez que o prédio em questão precisaria de muitas reformas e era alugado. A solução para a diretoria foi propor o deslocamento destes membros para a Igreja que está situada na Vila Paranaguá.

Alguns veículos de comunicação chegaram a ligar para o Pastor José Alves, representante maior da Assembleia de Deus em Paranaguá que desmentiu o boato.

Em nota oficial de esclarecimento assinada pelo vice-presidente em exercício, pastor Jetro Batista de Oliveira e o secretário-geral adjunto, Ev. Eduardo da Silva da Igreja Assembleia de Deus foi encaminhada à imprensa local informando sobre a decisão de interromper os cultos religiosos em dois templos por motivos pessoais da instituição religiosa.

Mas o fake news teve mais de 200 compartilhamentos. Imaginando que, pelo menos metade, destas pessoas que compartilharam têm uma faixa de 3 mil amigos, pode chegar a 300 mil pessoas sendo atingidas com a falsa informação. Depois disso ainda foi repercutido em grupos de whatsapp.

No meio da tarde a postagem no facebook estava indisponível.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *