Futsal feminino de Paranaguá é campeão na fase regional dos Jogos Abertos

As meninas do futsal de Paranaguá levaram a melhor nos Jogos Abertos do Paraná e venceram o jogo contra Campo Magro, neste domingo, de 6 a 1

Dariele Bradoski Lacerda é uma atleta de destaque com seu estilo clássico: precisa no passe, no chute e nos desarmes. Sem falar no impressionante controle de bola, a qual domina com imensa vantagem devido à sua estatura. Mais conhecida como Daria, é a jogadora que dá segurança ao time tanto na retaguarda, quanto nos momentos em que sobe ao ataque.

Eduarda Pereira Balbino é uma atleta habilidosa, daquelas que desequilibra a partida a favor de sua equipe, a qual tem confiança que a qualquer momento ela pode guardar mais um gol. Em quadra ela é conhecida como Duda, a atual artilheira da fase Regional dos Jogos Abertos do Paraná disputados em Guaratuba, com 9 gols marcados em 3 jogos.

Neste domingo Daria e Duda foram protagonistas de um dia decisivo, mas em lados opostos da quadra do Ginásio Ilda Soares Silvano, onde será realizada a final do Futsal Feminino. Um confronto entre Paranaguá, de Daria, e Campo Magro, de Duda. Duas equipes que carimbaram a vaga na final na tarde deste sábado, após vencerem suas partidas nas semifinais da regional do leste paranaense.

Campo Magro garantiu a primeira vaga na decisão ao vencer a brava equipe de Antonina. Foram as garotas litorâneas que começaram o jogo à frente do placar, aproveitando duas boas oportunidades logo nos 2 primeiros minutos de jogo. Com o 2 x 0 no placar, as antoninenses aparentavam poderiam fazer mais, ainda mais com a segura goleira Luana, a qual fazia defesas incríveis e segurava o ímpeto da equipe campomagrense. Mas bastaram poucos minutos para que Campo Magro descontasse com gol de Duda, e passasse a controlar a posse de bola, consequentemente os gols começaram a sair.

Apesar de enfrentar as donas da casa, Paranaguá teve um jogo um pouco menos complicado do que suas rivais na final. A vitória de 6 a 1 sobre Guaratuba foi um ótimo resultado do coletivo parnanguara, que conseguiu marcar gols com 4 diferentes atletas. Além disso, o desgaste físico da equipe litorânea foi mais moderado em relação à Campo Magro, a qual teve um jogo intenso contra Antonina.

“Acho que a nossa preparação já vem desde o primeiro jogo da regional. Chegamos na final com um conjunto mais fechadinho, e esse jogo de sábado serviu para nos entrosarmos ainda mais para a final de amanhã. Agora o que resta é descansar, e ir com foco para o jogo de domingo, porque o time de Campo Magro é difícil”, disse Daria, capitã da equipe de Paranaguá.

E ela conseguiu comemorar uma vitória marcante com 6 gols de Paranaguá contra apenas um do time de Campo Magro.

A final do futsal feminino entre Campo Magro e Paranaguá teve início às 9h30 no Ginásio Ilda Soares Silvano, no bairro Piçarras, onde as meninas de Paranaguá sagraram-se campeãs.

Foto: Vinícius Araújo/ SEET

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *