Tragédia na estrada: MP denuncia dois por homicídio no caso de tombamento

capa- acidenteA Justiça do Paraná acatou denúncia contra o motorista e um representante da empresa responsável pelo caminhão-tanque que tombou na BR-277 em julho de 2016 deixando seis mortos na região de Morretes.

Os dois foram denunciados pelos crimes de homicídio e lesão corporal, ambos com dolo eventual, segundo a promotora responsável Dalva Medeiros.

A denúncia diz respeito à morte de seis vítimas, lesões corporais graves provocadas contra outras três, além de dezenas de outras pessoas que se lesionaram com menos gravidade.

4.1- acidenteA promotora destacou que o Ministério Público entendeu que houve dolo porque tanto o motorista quanto o representante da empresa tinham conhecimento da situação do caminhão. À época da tragédia, o caminhoneiro disse à polícia que sabia dos problemas nos freios e que informou o seu superior sobre a situação. Mesmo assim a decisão foi por seguir viagem.

A falha alegada no sistema de frenagem foi confirmada em laudo feito pela Polícia Científica. As análises demonstraram ainda que o veículo trafegava com o dobro da velocidade permitida para o trecho de Serra.

A denúncia foi apresentada no começo deste mês pela promotoria de Justiça de Morretes e, de acordo com a promotora Dalva Medeiros, já foi acatada pela Justiça.

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *