Feira de profissões da UFPR acontece até domingo

Participam da feira estudantes e professores de todos os campi da UFPR, Curitiba, Jandaia do Sul, Matinhos, Palotina, Pontal do Paraná e Toledo

Começou nesta quinta-feira (23) a 16ª edição da UFPR: Cursos e Profissões. O evento acontece até o próximo domingo (26), com a participação de 140 mil pessoas.

A feira de profissões da Universidade Federal do Paraná (UFPR) apresenta as 119 opções de cursos de graduação oferecidos pela instituição. O objetivo é auxiliar os estudantes de ensino médio na escolha profissional, tornar o ingresso na instituição mais consciente e reduzir a evasão.

“A Feira é importante para que possamos continuar desenvolvendo um papel ativo, que tem sido seguido por outras universidades, de auxiliar e orientar na escolha profissional dos nossos candidatos. E é bonito ver como nossa comunidade se mobiliza, com alegria e entusiasmo, para apresentar o que fazemos dentro da UFPR”, comentou o reitor da UFPR, Ricardo Marcelo Fonseca, durante a abertura do evento.

Visitação

No sábado (25) e domingo (26), o evento é aberto ao público em geral. Participam da feira estudantes e professores de todos os campi da UFPR, Curitiba, Jandaia do Sul, Matinhos, Palotina, Pontal do Paraná e Toledo. Além de estandes de cursos representando todos os campi da instituição, a Feira também contará com espaço para apresentação de serviços da UFPR, como o Núcleo de Concursos – que vai auxiliar nas inscrições do Vestibular 2017/2018 -, Empresas Juniores, Editora UFPR, Centro de Línguas e Interculturalidade (Celin), e Pró-Reitoria de Graduação (Prograd).

Foi montado ainda um espaço destinado aos professores do ensino fundamental e médio que acompanham os estudantes na feira. A “Sala de Professor” é um espaço para incentivar a capacitação.

“Como qualquer outro profissional, o professor não pode se acomodar com aquilo que aprendeu na graduação. Ele precisar introduzir aos seus alunos o mundo do conhecimento e também precisa ser um exemplo que está constantemente em busca de novas perspectivas e ampliando seu horizonte conceitual e teórico, tanto na sua área de conhecimento específico, quanto na sua prática profissional”, comentou o Pró-Reitor de Graduação e Educação Profissional, Eduardo Barra.

UFPR: Cursos e Profissões

Dias 23, 24 e 25 de agosto das 9 às 18 horas
Dia 26 de agosto das 9 às 16 horas
Entrada Franca

Complexo da UFPR em Piraquara (Rodovia João Leopoldo Jacomel, 4015, Jardim Primavera)

Mais informações: http://www.feiradecursos.ufpr.br/portal/

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *