“Vereadores candidatos a deputado” falam sobre resultado das eleições na Câmara

Vereador registrou as 15 mil abstenções na eleição de Paranaguá

Os vereadores Marquinhos Roque (presidente da Câmara), Gilson Marcondes, Adriano Ramos, Tucano, Waldir Leite e Edu agradeceram os votos atribuídos a eles na eleição para deputado estadual e federal do último domingo, 7. Além de agradecer os votos recebidos, alguns parlamentares destacaram o fato de nenhum candidato do Litoral ter conquistado uma cadeira na esfera legislativa estadual ou federal.

Os pronunciamentos tiveram início com o vereador Fangueiro que manifestou ter ficado angustiado com o número de 15 mil abstenções na eleição em Paranaguá, bem como os pouco mais de 40 mil votos atribuídos a candidatos de fora da cidade. “Poderíamos ter sido um pouco mais bairristas e deixado o voto em candidatos locais, mas isso não aconteceu”, lamentou.

Na sequência, o presidente da Casa, Marquinhos Roque, que recebeu 13.051 votos, usou a tribuna para destacar a maneira limpa e honesta com que tratou a eleição. “Fiz um discurso de defesa pelo voto local e pela importância da nossa representatividade nas esferas estadual e federal. Sinto me tranquilo em ter mantido os meus valores e princípios, mas lamento o fato de ninguém ter sido eleito”, discursou.

O vereador Gilson Marcondes, que foi candidato a deputado estadual, obtendo 3.297 votos, chamou a atenção pela utilização do terno na cor rosa em referência à campanha do Outubro Rosa. Em sua fala, o vereador lembrou que no dia da eleição não se viu santinhos de sua candidatura espalhados pelo chão. “Adotei essa situação por princípio, educação e respeito ao eleitor”, observou.

O parlamentar Adriano Ramos, que foi candidato a deputado federal, obtendo 10.995 votos, reclamou para o fato do fundo partidário oferecer vultuosos recursos para determinados candidatos em detrimento de outros, deixando o processo eleitoral, em sua opinião, bastante desigual. “Fiz uma campanha humilde, sem recursos, mas fiquei satisfeito com o resultado das urnas”, declarou.

O vereador Tucano, que obteve 1.708 votos para deputado estadual, reconheceu a baixa votação, mas disse ter ficado feliz em participar do pleito democrático deste ano. Já Waldir Leite, que somou 6.758 votos, lembrou que a quantidade de candidatos da cidade que saíram para disputar o pleito prejudicou a eleição vitoriosa por parte de algum deles. “O resultado era a crônica da morte anunciada”, frisou.

O edil Edu, antes de agradecer os votos recebidos (2.057), informou que um problema de saúde na família o impediu de ter realizado uma campanha mais intensa pelas ruas da cidade.

O vereador Luizinho Maranhão, irmão do candidato a deputado federal Arnaldo Maranhão, também falou sobre os cerca de 55 mil votos que não ficaram com candidatos locais. “Não é possível que entre votos em branco, nulo e para candidatos de outras regiões a soma tenha ultrapassado a casa dos 55 mil votos. Isso não poderia ter ocorrido, pois foi totalmente prejudicial a toda cidade e região”, concluiu.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *