Projeto Jesus no Litoral acontece na Diocese de Paranaguá

Mais uma vez, o Litoral paranaense recebe uma verdadeira onda laranjinha

O Ministério Jovem da Renovação Carismática Católica (RCC) do Estado do Paraná iniciou dia 26, a 16a edição da Missão Jesus no Litoral (JNL). Idealizado no Paraná e espalhado por quase todo o litoral brasileiro, o JNL reúne, desde 2003, jovens das dezoito dioceses do Estado que, a partir da própria experiência com o amor de Deus, descem a serra entre as festas de Natal e Ano Novo para anunciar a Boa Nova aos moradores das cidades de Matinhos, Paranaguá, Antonina e Guaratuba, e veranistas que passam a temporada de verão, nos dias próximos da virada de ano, aproveitando a praia.

Os “laranjinhas” – como também são conhecidos os missionários – estão alojados no Complexo Educacional Francisco dos Santos Junior, em Matinhos/PR, onde participam de momentos de formação e espiritualidade para, então, saírem em missão. Esta se dará por meio de “arrastões”, rodas de viola, de ações da Pastoral de Rua e através de pregação individualizada nas casas, na orla, no calçadão e nos guarda-sóis. A programação na orla da praia acontecerá diariamente, a partir de sexta-feira, dia 28, com grupo de oração, confissões, oração do terço, atendimento de oração por cura e libertação e atividades de evangelização para crianças.

Neste ano, a tenda traz novamente ao litoral a “escalada”, atividade que fez o maior sucesso em edições mais antigas.

Outra novidade está programada para marcar esta virada de ano. Além do tradicional luau, com muita música, animação, oração, partilha da Palavra e adoração ao Santíssimo, os missionários farão uma missão nas ruas, que será muito especial e servirá para convidar as pessoas em geral para a Santa Missa, no primeiro dia de 2019, que acontecerá na praia. Os missionários retornam para suas casas no dia 04 de janeiro.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *