unnamed A temporada de verão em Guaratuba promete muita diversão para turistas e munícipes, mas também aquecer vários setores da economia da cidade. Só nesta virada de ano novo, a expectativa é que cerca de 800 mil pessoas passem pela Av. Atlântica, orla central de Guaratuba, local que acontece o “Show da Virada” com dois trios elétricos e espetáculo de fogos de artifícios. 

Dados da Embratur (Instituto Brasileiro de Turismo) demonstram que um turista de lazer gasta em média R$ 200,00 por dia. Este valor leva em consideração gastos com hospedagem, alimentação, lazer (passeios) e souvenirs. Ou seja, a expectativa é que apenas no dia da virada de ano novo o movimento chegue ao redor de R$ 160 milhões.

O setor de hotelaria é um dos principais a faturar nesta temporada, um dos maiores hotéis da cidade está até o dia 2 de janeiro com taxa de ocupação de 100%, para o restante do mês de janeiro a taxa está em 80% até o momento. Segundo os dados da Federação das Empresas de Hospedagem, Gastronomia, Entretenimento e Similares do Paraná (Feturismo) a taxa de ocupação nos hotéis do litoral paranaense está em 85%.

Fotos: DECOM/Prefeitura e Paulinho Max (Litorânea FM)

Tags: , , , ,

Compartilhar



Comentar com o Facebook


Deixe uma resposta


vermelho {limão}