Sub-18: Rio Branco vence mas briga é que chama mais atenção

Lance do jogo entre Rio Branco e Paraná Clube

Ato de violência ocorreu no último sábado dia 10, após o jogo da categoria Sub 18 do Rio Branco e Paraná Clube. Durante a briga, uma pedra atingiu um dos jogadores do Rio Branco que foi encaminhado ao Hospital Regional do Litoral pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência, o SAMU.

Após a confusão, a diretoria do Rio Branco encaminhou uma nota de repúdio aos veículos de comunicação. Na nota, a diretoria diz que repudia e não compactua com o episódio de violência que ocorreu após a partida, entre a torcida do Rio Branco e a Delegação do Paraná Club Sub-18.

O presidente do clube, Fabiano Elias, declarou que “o Rio Branco não promove, não incentiva e não autoriza ninguém a realizar qualquer atitude agressiva, de enfrentamento de litígios contra qualquer pessoa, seja ela atleta visitante, comissão técnica visitante, trio de arbitragem, etc”.

O jogo ocorreu normalmente e resultou, inclusive, na vitória por 1 a 0 do Rio Branco.

Foi só depois do jogo que a delegação do Paraná Clube teria se envolvido num enfrentamento contra torcedores do Rio Branco. Uma pedra atingiu um dos atletas do Rio Branco que deixava o Estádio.

O atleta foi acompanhado pelo coordenador da base, Zé Carlos.

Na nota de repúdio diz que “a diretoria do Rio Branco não concorda com a forma provocativa com que a delegação do Paraná Clube promoveu o aquecimento dos atletas, tirando-os do centro de campo para praticar atividades ao lado do alambrado, onde estava a torcida organizada Camisa Vermelha e Branca, bem como com a atitude do preparador físico de cuspir ao chão em diversas oportunidades ao olhar para as arquibancadas de forma inamistosa”.

Segundo a assessoria de imprensa do Rio Branco, a diretoria repudiou a atitude da comissão técnica do Paraná Clube que incitou os seus jogadores a descer do ônibus, onde já estava alojada a delegação, para enfrentar menos de 10 torcedores do Rio Branco que festejavam a vitória dos garotos do Sub-18. As informações que constam da nota vem de relatos de pessoas que estavam na rua na hora em que a confusão teria começado.

Aguardamos posicionamento da diretoria do Paraná Clube.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *