Informe 28.12.2012

100 dias de silêncio
Durante a última reunião com a imprensa local, o prefeito de Paranaguá, José Baka Filho, fez algumas declarações sobre seu futuro político.Foto Luciane op2
Primeiro pretende não se manifestar pelos próximos 100 dias sobre qualquer assunto da cidade. Mas não acredito que vá conseguir caso escute ou receba alguma informação que acredite ser inverídica.
Também disse que no dia 02 estará a disposição para retorno ao quadro de funcionários da Administração dos Portos de Paranaguá e Antonina, no qual é engenheiro civil do quadro.

Novo empreendimento
E parece que um grupo de Shopping de Curitiba comprou a Dipasal e deve instalar um novo e amplo shopping na cidade. Nenhum documento foi entregue na prefeitura de Paranaguá solicitando alvará ou qualquer tipo de autorização, mas pessoal das imobiliárias já foram contatados o que deu início a possibilidade de mais um negócio na cidade.

Quarta opção
Escrevi que havia três candidatos a presidente da Câmara: Jozias de Oliveira Ramos, que é o atual presidente da Câmara; Eduardo de Oliveira, vereador reeleito e Márcio Costa que retorna a ter um mandato no Legislativo.
Mas, ao que tudo indica, uma quarta opção estaria sendo cogitada nesta semana.

Transição
E o período de transição entre governos acabou. O prefeito Baka orientou aos secretários que, em boa parte, são funcionários de carreira, a orientar e ajudar o próximo governo nas ações que serão tomadas.

Secretários
Depois de comentados os nomes da Dra Terezinha Kersten para a Secretaria de Saúde; de Sílvio Loyola para Obras e Raul Luck para Procuradoria Geral, também soube que Jorge Abe volta a ocupar a pasta de Urbanismo. Ouvi dizer que João Mendes assumiria a Educação, mas também ouvi que isso não procede!
Alcindino Bittencourt deve ocupar a Secretaria de Planejamento e ainda circulam outros nomes para compor o secretariado. Agora, nem tempo pra especulação a gente tem mais!

Suplente assume vaga
Suplentes de deputado estadual comemoram a eleição de titulares. Quatro futuros deputados estão nesta condição, inclusive o advogado Alceuzinho Maron que deve assumir no lugar de Marcelo Rangel, eleito em Ponta Grossa pelo PPS.
Esta será a terceira vez que Paranaguá tem um representante na Assembleia, embora o mandato  de Mário Roque tenha sido curtíssimo.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *