Professores fazem manifestação em frente à Prefeitura

DSCF2592Ontem foi dia de manifestação. Professores municipais ficaram sem pagamento de férias ao final de 2012 e início de 2013.

Foi feita uma reunião para tratar do assunto com a Prefeitura e o prefeito fez a proposta de parcelar este pagamento por causa dos problemas de caixa que estaria enfrentando neste início de governo. Os professores não aceitaram. Querem receber tudo de uma vez só e por isso fizeram uma manifestação pacífica ontem (08) pela manhã.

A prefeitura contra atacou e em nota oficial, o prefeito disse inclusive que a manifestação teria sido ilegal porque foi promovido por um sindicato que não seria, legalmente, constituído como tal.  Diz a nota que “o prefeito que ficou surpreso ao saber que as professoras e educadores estão tendo representação de uma entidade ilegal, que não possui carta sindical, documento que só pode ser emitido pelo Ministério do Trabalho e Emprego. Desde 2011 a entidade tenta se legalizar e não consegue porque já existe o SISMUP – Sindicato dos Servidores Municipais, do qual também fazem parte as professoras. Dois sindicatos não podem coexistir quando se trata da mesma categoria e o SISMUP, entidade legal e reconhecida há vários anos, também briga na Justiça contra a dissidência denominada SISMMAP, que apesar de se intitular sindicato não o é. O Departamento Jurídico da Prefeitura já está de posse dos documentos que comprovam tal irregularidade. ”

DSCF2593

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *