Mais vereadores falam a cada sessão na Câmara de Paranaguá

DSC_0008 baixaA Resolução 243, de dezembro de 1991, do Regimento Interno da Câmara Municipal de Paranaguá, foi modificada com o objetivo de organizar o tempo disposto para as sessões ordinárias realizadas às terças e quintas-feiras no Palácio Carijó.
A Mesa Executiva da Câmara de Paranaguá, que tem como presidente o vereador Marcus Antônio Elias Roque, como 1º Secretário o vereador Ivan Aparecido Hrescak e 2º Secretário, o vereador João Carlos Alves Rodrigues promulgou a resolução que modificou os artigos 135, 144, 147, 173 e 174.
Com as mudanças ficou definido que a sessão terá duração máxima de duas horas e trinta minutos, podendo ser prorrogada por mais uma hora.
Outra situação, tão cobrada pelos vereadores, era com relação ao tempo destinado ao pronunciamento. Agora, cada vereador inscrito terá seis minutos para falar com prazo total de uma hora para esta parte. Isto significa que, no máximo, 10 vereadores poderão usar da palavra em cada sessão.
Quem quiser um aparte durante pronunciamento de um vereador, terá um minuto para se manifestar. Importante lembrar que este tempo é descontado dos seis minutos do vereador que tem a palavra. Também fica proibido mais de um aparte para o mesmo vereador e não será permitida a cessão de tempo de um vereador para outro.
Com as mudanças, mais vereadores se pronunciam em cada sessão.

O presidente da Casa de Leis, Marquinhos Roque, explicou aos vereadores na sessão de terça-feira, como a sessão iria acontecer naquele dia, de acordo com as mudanças. Confira no vídeo: 

http://www.youtube.com/watch?v=QAqbr0qw0Ns&feature=youtu.be

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *