Vereança em pauta

CLT ou estatutário – Antes de pedir sua licença, o vereador Márcio Costa encaminhou mensagem ao prefeito pedindo que os servidores que fazem parte do grupo celetista da Prefeitura de Paranaguá possam optar pelo regime estatutário. Segundo ele, aproximadamente 200 funcionários estão nesta situação, mas nem todos vão pedir a mudança.

edu_paranaguaNem água tem?  – Vereador Edu esteve conhecendo as instalações e o trabalho do Conselho Tutelar quando levou uma mãe com seu filho que está enfrentado as drogas como principal problema.  “Me chamou a atenção a precariedade que se encontra o Conselho Tutelar. Nem água tem”, disse o vereador. Disse que não é um problema atual, mas se agravando. Também falou sobre os brinquedos existentes nas escolas do município estão em “estado vergonhoso”, como disse o vereador.

Denúncia de lixo hospitalar – Márcio Costa recebeu denúncia quanto a problemas de lixo hospitalar do posto de saúde da Ilha dos Valadares.  Segundo ele, estavam transportando o lixo de carrinho de mão até a balsa, porque o carro ou caminhão de lixo não estaria passando no posto para a coleta.

foto-77453-160000022602-20121025131007Lição de casa – E o vereador Jacizinho esteve na Apae para fazer o levantamento de informações sobre o número de crianças especiais e, principalmente, aquelas que tem uma deficiência provocada por problemas durante o parto. Ele destacou que o trabalho da Apae é muito importante. “Os profissionais se doam inteiramente pelo desenvolvimento dessas crianças”, disse na tribuna da Câmara.

imagesCAV2YP0ULixão atrás de escola – Atrás do terreno onde está a Escola Maria José, no Jardim Santa Rosa, passa a Estrada Velha dos Correias. O vereador Marcio Costa deu a ideia que este trecho seja incorporado à escola, fazendo com que possam ser feitas canchas ou mais salas de aula e ao mesmo tempo vão impedir que o local se transforme num lixão como o que já vem ocorrendo. Local onde, até assassinatos, ocorreram.

adalberto-adrianoSem telefone – E o vereador Adriano Ramos falou algumas vezes sobre os serviços de telefonia e lembrou que a Anatel é uma agência fiscalizadora e reguladora e por isso quer explicações para as dificuldades em alguns bairros em Paranaguá. Segundo ele, há problemas tanto com relação à telefonia fixa, como de banda larga.  Ele diz que só 120 portas foram disponibilizadas em Paranaguá. O Rio das Pedras, em Alexandra, não tem telefonia fixa. Quer saber da Anatel quantas portas foram disponibilizadas para Paranaguá e quais os projetos para abrir novas portas de banda larga nos bairros que ainda não contam com esse serviço. O Jardim Araçá é um dos bairros que não tem banda larga. Ele ainda recebeu reclamações de moradores da Vila São Vicente, entre outros bairros.

Um comentário em “Vereança em pauta

  1. Fico contente em saber que algumas atitudes estão sendo tomadas por nossos vereadores em relação a nossa cidade, precisamos cobrar pela qualidade em Paranaguá, seja onde for, pois não nos conformamos mais com a mediocridade e má fama que temos. Esperamos que seja o começo de um novo tempo para esta cidade.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *