Acadêmicos reclamam da falta de ônibus para voltar para casa

477 alunos moram em Paranaguá e estudam na UFPR- Litoral

Graciosa 52O vereador Ivan da Fafipar usou da tribuna na Câmara de Vereadores na última quinta-feira (04) para falar da situação que centenas de estudantes de Paranaguá estão enfrentando no transporte para garantir os estudos no ensino superior.

Segundo ele, há universitários que frequentam a Universidade Federal do Paraná- campus do Litoral e acabam se sujeitando a transportes alternativos que, segundo o vereador se caracterizam por vans cheias e caras porque a Viação Graciosa atende com a circulação de ônibus até às 21h30.

“Pagam van e chegam 1 hora da manhã em casa”, disse Ivan. O vereador disse que ele mesmo viveu esta experiência. Ele pretende solicitar ao deputado estadual, Alceuzinho Maron, que peça o contrato da Viação Graciosa junto ao Departamento de Estrada e Rodagem (DER). O objetivo é reivindicar que haja saída de um ônibus às 23h de Matinhos para Paranaguá.

477 alunos moram em Paranaguá, mas estudam no câmpus Litoral da Universidade Federal, em Matinhos. A informação foi confirmada pelo próprio vereador, conforme documento encaminhado pela instituição de ensino.

Um comentário em “Acadêmicos reclamam da falta de ônibus para voltar para casa

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *