Câmara e Polícia Militar discutem sobre segurança em Paranaguá

foto coronelA sessão da última terça-feira, (22) da Câmara Municipal de Vereadores foi dedicada a ouvir e debater sobre questões voltadas à segurança pública. Para isso, foi convidado o Comandante do 9º Batalhão da Polícia Militar, o Tenente Coronel Lanes Randal Prates Marques. Ele participou da sessão a convite do vereador Arnaldo Maranhão que também esteve no comando do Batalhão no mês passando tomando conhecimento das ações que vem sendo executadas em Paranaguá para minimizar as ações dos criminosos.

Durante a participação do Comandante, os vereadores puderam questionar e apresentar propostas. “Paranaguá é uma cidade atípica. É uma mistura de cidade turística, tem o  segundo maior Porto do país, com uma grande movimentação  e com tudo de bom e ruim que isso provoca e ainda é uma cidade com ilhas e localidades marítimas, área urbana e área rural”, lembrou o vereador Maranhão. “Não é fácil traçar planos de segurança para uma cidade com tantas características diferentes”, completou.

O vereador lembrou que o Programa Ilha Cidadã será implantado em outros bairros da cidade. O programa, implantado, inicialmente, na Ilha dos Valadares, vem intensificando ações e inibindo a criminalidade na região. “Vemos muitas situações, hoje em dia, que víamos em cidades de grande porte como sequestros relâmpagos, assaltos a mão armada em plena luz do dia e a população está assustada. E nós como representantes do povo, chamamos aqueles que atuam com o policiamento ostensivo para questionar, mas também sugerir, buscar soluções sempre com o objetivo de ajudar o nosso povo ordeiro de Paranaguá”, reforçou Maranhão.

O coronel disse que, realmente, é necessário o envolvimento da comunidade. Segundo o Comandante, durante o encontro na Câmara, a Polícia fez proposta e ele ouviu propostas que a polícia tem condições de executar.

“Acredito ter sido muito útil a presença do Tenente Coronel Prates na Câmara Municipal, expondo ações e medidas para combater a criminalidade em nossa cidade. Colocamos-nos à disposição da PM para colaborar no serviço desta honrosa corporação. Como homens públicos, temos a obrigação de ajudar as autoridades policiais e juntos poder oferecer uma cidade mais segura para todos”, disse o vereador Maranhão. “Como autor do requerimento solicitando a presença do Comandante do 9º BPM, considero ter sido muito importante a vinda dele na Casa, foi uma sessão muito produtiva”, finalizou.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *