Problema de 12 anos dos moradores da Ilha dos Valadares mais próximo de ser resolvido

Vereadora Sandra Neves diz que serviço precário está com dias contados

essa SandraPrimeiro a vereadora Sandra Neves pediu toda a documentação existente entre a Prefeitura e a empresa DFF. Depois usou da tribuna da Câmara para cobrar providências para resolver um problema antigo. Com documentação em mãos e numa audiência com representantes da empresa e da Prefeitura propôs que o projeto do atracadouro fosse apresentado pela iniciativa privada.

E a primeira conquista, após 12 anos de um “serviço precário”, como ela mesmo diz, aconteceu nesta sexta-feira. Durante uma reunião com o prefeito de Paranaguá, Edison Kersten, ela e o vereador Benedito Nagel que também faz parte da Comissão de Justiça; representantes da empresa que faz a travessia desde novembro de 2011; o Chefe Regional do IAP em Paranaguá, Cyrus Augustus Moro Daldin; o secretário municipal do Meio Ambiente, Marcelo Roque e o administrador da Ilha dos Valadares, Joelson do Nascimento Zacarias, Tanaka; foi apresentado o projeto inicial do atracadouro.

“É com muita satisfação que estamos vendo esta situação ser resolvida. Demos mais um passo e vendo cada segmento fazer a sua parte para o bem da população da Ilha dos Valadares”, disse a vereadora. “O Chefe do IAP também firmou compromisso, e essa parceria é de grande importância”, frisou Sandra.

A opinião da vereadora foi compartilhada pelo próprio prefeito. Ele sabe que trata-se de um problema crônico, antigo e que agora, com a ajuda de  todos os segmentos poderá ser resolvido.

Após a apresentação do projeto definitivo, que acontecerá na próxima semana, a Prefeitura buscará a licença ambiental para, então iniciar processo licitatório.

Vias de acesso

A vereadora Sandra Neves ainda verificou outra situação, a que está do outro lado da Ilha. Por isso fez uma indicação na Câmara para que sejam feitas mudanças quanto a algumas ruas dentro da Ilha como na rua 21 e na rua 02. “O prefeito se comprometeu, que após a conclusão do projeto e a obtenção das licenças ambientais, a mudança também será iniciada”, finalizou a vereadora.

Um comentário em “Problema de 12 anos dos moradores da Ilha dos Valadares mais próximo de ser resolvido

  1. Henrique Santos
    Meus parabens a SANDRA NEVES, ao prefeito de PARANAGUA, ao JORGE NELSON meu patrão e a todos os que estão colaborando e contribuindo para melhorias da nossa ilha dos valadares, e da nossa linda paranagua ,que DEUS ilumine e abençoe cada um de voces.
    Responder · Curtir · Seguir publicação · há 21 minutos

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *