Visconde de Nácar retorna à Casa

3.2-DSC_0002A Câmara Municipal de Paranaguá dispõe de um respeitável acervo de retratos pintados por grandes nomes da pintura como Alfredo Andersen, Rafael Silva e Victor Meirelles.
O Visconde de Nácar retratado por Alfredo Andersen, pintor norueguês que residiu em Paranaguá entre 1892 e 1902, se destaca pelas pinceladas únicas e pelo realismo.

A obra de Andersen que retrata o parnanguara Manoel Antonio Guimarães, o Visconde de Nácar, levou cinco anos para ser restaurada e agora retorna aos tesouros culturais da Casa de Leis que tem no seu acervo vinte obras de valores incalculáveis. “Um olhar para o passado nos leva a acreditar que a memória artística não pode prescindir do conhecimento e da observação atenta dos artistas que deixaram coma importância de suas obras marcas históricas e ver o Visconde de Nácar retornando a Câmara nos da a sensação de dever cumprido”, destacou o artista plástico e diretor cultural Diogo Rodrigues Alves.

O presidente da Câmara Marquinhos Roque ressaltou a importância do acervo. “Hoje temos na Casa de Leis tesouros culturais que fazem parte da história do país e vendo essas obras restauradas resgatamos um pedaço dessa história que poderá ser vista por gerações futuras”, finalizou Marquinhos Roque.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *