Contaminação motiva plano preventivo

5.1- rioO Paraná poderá ser mais ágil nos casos de contaminação do meio ambiente por produtos químicos perigosos- como o ocorrido este mês com o vazamento de produtos tóxicos no Rio Emboguaçu, em Paranaguá.

A partir de fevereiro, será colocado em prática um plano que envolve diversos órgãos na prevenção e resposta a emergência ambientais, ao custo de R$ 2,4 milhões. Os resultados, porém, devem ser sentidos apenas em 2016.

Pelo projeto, o laudo laboratorial do local contaminado, que hoje demora de 25 a 30 dias, poderá sair em até 72 horas. “Com a análise rápida, fica mais fácil identificar os melhores meios para contenção de danos”, explica o coordenador do porjeto e tecnico da Secretaria do Meio Ambiente, Reginaldo de Souza. No caso do acidente em Paranaguá, que aconteceu em 15 de janeiro, o laudo ainda não saiu.

Um comentário em “Contaminação motiva plano preventivo

  1. Porque precisamos que aconteça alguma tragédia para que se tome providências?? Empresas se instalam dentro de nossa cidade, com resíduos contaminantes que a maioria dos moradores nem sabe o que é, processam fertilizantes, despejam a céu aberto, será que tem os filtros determinados pela legislação ambiental?? Se não tem licença, imagine filtros… Nós e nossos filhos temos cada vez mais problemas alérgicos, e parece que é normal, será???

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *