Moradores de ilhas perdem desde eletrodomésticos até comida

Sandra Neves protocolou requerimento na Assembleia Legislativa em 2013 pedindo ajuda aos deputados para resolver problema de fornecimento de energia elétrica. Moradores estão cansados de perder bens e até comida pela falta de luz nas comunidades marítimas na Baía de Paranaguá

10801Os trabalhos do Poder Legislativo de Paranaguá foram retomados neste mês com a presença protocolar do prefeito Edison Kersten.
Em seu discurso, o prefeito enfatizou a construção do Posto 24 Horas na Ilha dos Valadares e também a questão do desenvolvimento turístico envolvendo todas as comunidades marítimas, desde a Ponta do Ubá até a Ilha dos Valadares, mais próxima ao centro da cidade.
A vereadora ficou satisfeita em ver estas questões destacadas no discurso de abertura do Legislativo, uma vez que foram questões apresentadas por ela no orçamento do Município, mas ela defende a necessidade de infraestrutura básica para ter desenvolvimento turístico.
vereadora-Sandra3“Para desenvolver esta região, no que diz respeito ao turismo, teremos que rever os canais de acesso, a sinalização náutica e os trapiches”, orienta a vereadora.
Ela solicita, ainda, que o prefeito intervenha junto ao Governo de Estado sobre o fornecimento precário de energia elétrica nesta região, que ultimamente se tornou uma constância. “Não podemos pensar em desenvolvimento turístico nesta região, se não pensarmos na infraestrutura básica, que é a energia elétrica e o acesso a estes locais”, reforça.
E foi além, Sandra Neves protocolou requerimento na Assembleia Legislativa pedindo ajuda aos deputados que compõe a Frente Parlamentar para Assuntos do Litoral com o objetivo de resolver a questão do fornecimento de energia nos locais onde há precariedade no sistema.
Para se ter uma ideia, muitas comunidades têm ficado de 5 a 6 dias sem energia elétrica, fazendo com que fiquem até com pescado estragado. A queda repentina da luz, também provoca o estrago dos eletrodomésticos que estas famílias possuem.
São famílias que moram em comunidades marítimas desde Guaraqueçaba até Paranaguá. “Elas não podem ficar vivendo deste jeito. As autoridades precisam fazer alguma coisa e nós, como vereadores, estamos buscando a ajuda de todos, para ajudarmos estas famílias”, destacou a vereadora.

Esporte
A vereadora Sandra Neves recebeu ofício da secretária de Estado da Família, Fernanda Richa, repassando boas notícias quanto à utilização da estrutura existente na Ilha dos Valadares para implantação de escolinhas de esporte.
A informação foi repassada à Fundação Municipal de Esporte de Paranaguá. “Já obtive conhecimento que a iniciativa do Estado foi bem aceita pelo poder público municipal”, destacou a vereadora.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *