Prefeita de Guaratuba veta lei que dava folga a servidores no aniversário

camara_guaratuba (1)A prefeita de Guaratuba, Evani Cordeiro Justus, vetou o projeto de lei aprovado na Câmara de Vereadores  que concedia folga aos servidores públicos no dia do aniversário. A decisão teve como base o parecer da Procuradoria do município que apontou que a proposta é inconstitucional. O veto chegou ao legislativo na segunda-feira (14) e passa pela Comissão de Constituição, Justiça e Redação, antes de ser apreciado pelos vereadores.

Conforme o texto aprovado pelos legisladores da cidade, todos os 1.600 servidores, sejam efetivos ou comissionados, podem folgar no dia do aniversário. Para ter direito ao descanso extraordinário, o profissional precisa fazer um comunicado oficial ao chefe imediato, com cinco dias de antecedência.

O vice-presidente da Câmara de Guaratuba e propositor do projeto de lei, vereador Itamar Júnior, disse que o gestor pode se negar a conceder o benefício diante da demanda de trabalho. Neste caso, a folga seria dada no próximo dia útil. Júnior defende a medida como uma forma de valorizar o funcionalismo e argumenta que ela não implica gasto ao erário.

Ah, se a moda pega!!!!

Fonte: G1

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *