Prefeito determina corte de 20% dos cargos comissionados para não prejudicar servidores de carreira

Corte de 20% dos cargos comissionados ficará sob responsabilidade de cada secretário

prefeitura-crédito-divulgaçãoMedida antipática, mas necessária, é o corte de cargos comissionados que cada secretário municipal terá que fazer em sua pasta e apresentar ao prefeito Edison Kersten com uma redução de 20%.

O objetivo é garantir o equilíbrio financeiro das contas públicas e, principalmente, fazer com que cada servidor não registre perdas salariais.

O prefeito de Paranaguá, Edison de Oliveira Kersten, determinou austeridade e muito cuidado no processo. Uma equipe do orçamento já está estudando o impacto na folha de pagamento e determinou que uma comissão seja formada para estudo do plano de cargos e salários do servidor público municipal. “Estamos tomando essas providências administrativas para não prejudicarmos nossos valorosos servidores de carreira”, salientou o prefeito.

As medidas foram tomadas levando-se em conta para que os gastos com a folha de pagamento não cheguem ao chamado limite prudencial, ou seja, ao sinal amarelo quando refere-se ao que uma administração pode gastar com o pagamento de funcionários.

“Estamos tomando essas atitudes para que não ultrapassemos os limites”, já adiantou o secretário municipal da Fazenda, Silviani da Silva, durante seu pronunciamento na Câmara Municipal, recentemente.

2 pensou em “Prefeito determina corte de 20% dos cargos comissionados para não prejudicar servidores de carreira

  1. Se a moda pega o Taguaré vai abaixo. Só para lembrar na gazeta do povo esta tendo uma votação do craque da galera, e o jogador Jonatha fumaça do Rio Branco está concorrendo.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *