Expectativa: portuários fazem assembléia hoje

capa-mehorNova assembleia dos portuários foi marcada para acontecer hoje, com primeira chamada para às 19h e segunda chamada para às 20h, na sede do Sindicato.

Esta assembleia deve, principalmente, garantir legalmente a possibilidade de greve da categoria.  E para quem não acompanha a situação, a greve não surgiu do dia para noite.

A greve vai ser a gota d’água depois de dias de manifestações dos portuários. As últimas semanas foram marcadas pela entrega de contrapropostas da Administração dos Portos de Paranaguá e Antonina, mas rejeitadas item por item pelo Sindicato.

A retirada de portuários de serviços de amarração para se ocupar de enxada e vassouras, depois de anos de desvio de função, sem que uma solução intermediária pudesse ser apresentada.

A Appa defende que cumpre a legislação que o marco regulatório portuário impõe.

3.1-fotos-11Só nos resta acompanhar as próximas horas e divulgar os acontecimentos. O fato é que há um descontentamento crescente. Depois do escândalo dos dedos de silicone e quando ainda há portuários reclamando que cargos batem cartão, mas vão embora logo em seguida e nada é feito, não é possível que a diretoria do Porto espere refresco por parte da categoria dos trabalhadores.

Um comentário em “Expectativa: portuários fazem assembléia hoje

  1. Realmente continuam acontecendo os desmandos de alguns comissionados. Tratam os portuários efetivos como se estes é que estão ali por favorecimento.
    A diretora passeia diariamente para sua residência em Curitiba, junto com outros comissionados, com uma viatura oficial da APPA, devidamente descaracterizada. Prática constante também do engº. Dalmaz. Enquanto isso não há viatura disponível e em condições para uso da fiscalização das operações.
    Empresas irregulares operam no porto por terem contribuído com a campanha do governador e feito um lobby pelo Dividino.

    Segunda-feira rigor máximo nos controles de acesso pela Guarda e apoio dos outros setores.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *